Clube de Canoagem

0 Comments

Na interrupção letiva da Páscoa, os alunos do Clube de Canoagem do nosso Agrupamento, acompanhados pelo Diretor Vitor Venceslau, juntaram-se aos atletas da equipa de canoagem do AEA para uma aventura no rio Paiva. Organizada pelo CFDDE de Canoagem do AEA a sessão recaiu sobre 3 objetivos:

1- Educação ambiental, promovendo a preservação e proteção do meio ambiente que culminou com a limpeza da praia da Espiunca e das margens ao longo do rio.

2- O desenvolvimento das técnicas especificas da modalidade com a primeira descida em kayak por parte dos nossos alunos.

3- Leitura de rio, conduta e normas de segurança que foram sendo consolidadas ao longo da sessão.

A atividade, que decorreu no dia 4 de abril, contou com o excelente apoio de canoístas e guias de rafting experientes que prontamente de disponibilizaram a acompanhar e apoiar a descida do rio e, partilhando os seus conhecimentos com os jovens atletas, enriqueceram sobejamente a atividade.

Motivados e interessados, os nossos alunos empenharam-se na concretização das tarefas propostas resolvendo com sucesso as situações com que se foram deparando.

A Gabriela, a Lara, o Rafael, a Rhianna e o Samuel encheram-nos de orgulho, tiveram um desempenho fantástico, tendo sido parabenizados por todos.

A Responsável pelo Clube de Canoagem do AEEscariz
Mané Röseler

Categories: