Alunos do Agrupamento de Escolas de Escariz ganham prémios no Concurso “Uma aventura literária 2023”

0 Comments

No passado dia 26 de maio, quatro alunos do Agrupamento de Escolas de Escariz participaram na cerimónia pública de entrega dos prémios do concurso “Uma aventura literária 2023”, que decorreu no Pavilhão Carlos Lopes, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, e que contou com a presença das escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.     

As alunas Catarina Pinho e Maria Gomes  receberam o 3.º prémio na modalidade de Desenho, na categoria de 3º ciclo (trabalhos coletivos). Ruben Almeida venceu o 3.º prémio – ex-aequo – na modalidade de Recomendação de Leitura, na categoria de 3.º ciclo, enquanto que Lara Reis recebeu o 2.º prémio na mesma modalidade, mas na categoria de Ensino Secundário. À  aluna Lara Rocha, que não pôde estar presente nesta cerimónia, foi atribuído um Prémio Especial do Júri, na modalidade de Crítica, na categoria de Ensino Secundário. Ao aluno João Fernandes, foi atribuída uma Menção Honrosa na modalidade Texto Original, na categoria do 3.º ciclo. 

Na edição deste ano, o júri do concurso promovido pela Editora Caminho reconheceu, mais uma vez,  o mérito dos alunos do Agrupamento de Escolas de Escariz. Este concurso promovido, anualmente, por esta Editora, contou com a participação de centenas de escolas do Ensino Básico e Secundário de todo o país e do estrangeiro, num universo de 12.292 trabalhos enviados. 

Os trabalhos premiados neste concurso serão publicados, brevemente,  num livro da coleção “Uma Aventura”.

Categories: