Associação de Estudantes – Processo Eleitoral 2023/24

0 Comments

Gostavas de fazer parte da Associação de Estudantes?
Então esta é a tua oportunidade de fazer diferença na escola. Cria a tua lista e candidata-te à Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas de Escariz.

Visando a eleição de uma nova equipa para a Associação de Estudantes de Escariz, determina-se a abertura do processo eleitoral, de acordo com as normas a seguir elencadas:

1 – As listas candidatas devem ser entregues (acompanhadas do respetivo Programa de Ação) na Direção, em impresso a levantar na Reprografia, até ao dia 16 de outubro ou fazendo o download do documento publicado na página do Agrupamento.

2 – As listas serão afixadas no dia 18 de outubro em placard próprio, localizado no átrio da entrada e na sala de alunos.

3 – A campanha eleitoral decorrerá no dia 20 de outubro, do seguinte modo: a) Com a apresentação do filme de cada lista (no máximo com 2 minutos), no videowall da entrada/do bufete, que deverá ser previamente disponibilizado à Direção; b) Com propaganda afixada em lugares previamente preparados para o efeito; c) Com a utilização das redes sociais adotadas por cada lista.

4 – A Assembleia Eleitoral funcionará na sala dos Diretores de Turma no dia 26 de outubro, entre as 10h00 e as 15h00.

5 – A Mesa de Assembleia de voto será constituída por um Presidente e quatro Secretários a designar para o efeito, sob proposta das listas candidatas.

6 – Encerrada a Assembleia Eleitoral, a Direção, o Presidente e um dos Secretários da mesa de voto, procederão à contagem dos votos na presença dos Delegados de lista.

7 – Sairá vencedora a lista que totalize 50%, mais um, dos votos entrados na urna.

8 – Do processo eleitoral será elaborada uma ata que será assinada nos termos da lei.

9 – Os resultados serão publicados após a apuração dos resultados e a tomada de posse será no dia 03 de novembro.

Queres participar?
Consulta aqui os detalhes de todo o processo eleitoral e o que é necessário para constituíres a tua lista, as regras e os deveres.

Processo eleitoral – Associação de Estudantes 23/24

Ficha de candidatura para a Associação de Estudantes 23/24

Ata de Apuramento da Eleição para a Associação de Estudantes 23/24

Categories: