Catarina Furtado no Agrupamento de Escolas de Escariz

0 Comments

Encontro com alunos do Ensino Secundário

No dia 21 de março, o Agrupamento de Escolas de Escariz teve o privilégio de receber Catarina Furtado.
Sendo uma das personalidades mais conhecidas da televisão portuguesa, Catarina está envolvida em várias organizações e em atividades que promovem os Direitos Humanos. É Embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População. Como tal, tem participado em conferências da ONU, visitado países em desenvolvimento.
Fundou a associação “Corações Com Coroa” em 2012, organização que defende a igualdade de género como estratégia eficaz para combater a pobreza e a exclusão social, promovendo o conhecimento sobre Direitos Humanos e uma cidadania ativa e responsável.
É coautora dos documentários “Dar Vida Sem Morrer” (sobre saúde materna na Guiné-Bissau) e “Príncipes do Nada”, da RTP. Nesta série, Catarina apresenta-nos realidades onde é visível a violação dos Direitos Humanos, a pobreza extrema, assim como choques culturais, procurando abrir sempre um caminho para a esperança.
No auditório da Escola Básica e Secundária de Escariz, Catarina Furtado orientou uma palestra, com a participação direta dos alunos de 10.º e 11.º anos, que revelaram um grande envolvimento nos momentos de partilha. O momento promoveu a reflexão de vários temas, nomeadamente, a inclusão, direitos humanos, tolerância, empatia, voluntariado e valores morais.

Categories: