Hastear da Bandeira Verde

0 Comments

Numa semana em que todos celebramos o Dia Internacional das Florestas e da Árvore, o Dia da Poesia e o Dia da Água, a Escola Básica e Secundária de Escariz assinalou mais um dia Eco-Escolas, com o hastear da Bandeira Verde, no dia 24 de março. Trata-se de uma cerimónia cheia de significado e que muito orgulha a comunidade educativa, uma vez que a bandeira testemunha mais um galardão obtido pela escola e reconhece o trabalho prol da educação ambiental e da sustentabilidade. 

A apresentação da cerimónia foi realizada pelas alunas Bruna Ferreira e Leonor Lima, que são assíduas no clube Eco-escolas, e a aluna Mafalda Moreira declamou o poema “Lição sobre a água, de António Gedeão. O transporte da bandeira foi realizado pelos alunos do 1º ano, da escola de Escariz.

O evento contou com a colaboração dos alunos da Academia de Música de Arouca e do professor Paulo Almeida, que interpretaram o Hino da Alegria. E foi também com muita alegria que o Diretor do Agrupamento,  professor Vítor Venceslau, e a Vice-Presidente da Câmara, doutora Cláudia Oliveira, hastearam mais uma bandeira Eco-escolas.

A Escola agradece o envolvimento de todos, num trabalho que se faz todos os dias, neste programa de âmbito nacional que é o Eco-Escolas. 

Categories: