Dia do Diploma

0 Comments

O Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Básica e Secundária de Escariz acolheu, no passado dia 25 de novembro, a cerimónia do Dia do Diploma respeitante ao ano letivo 2021/2022.

Estiveram presentes encarregados de educação, entidades parceiras, pessoal docente e pessoal não docente, e naturalmente os alunos, os que concluíram no ano transato o 12.º ano e os que foram contemplados com Diploma de Mérito e/ou com Diploma de Excelência.

A cerimónia incluiu, além da entrega dos diplomas, dois momentos musicais preparados pela Academia de Música de Arouca, dois momentos de dança proporcionados pelo grupo de dança Soul Dance, e ainda um momento de dança e canto organizado por duas alunas do ensino secundário.

Os diplomas de Mérito e de Excelência reconhecem aptidões e atitudes de alunos que se evidenciam pelo seu desempenho, dedicação, esforço e empenho em ações meritórias, tendo sido agraciados:

– sessenta e oito alunos, do quinto ao décimo segundo ano de escolaridade, com o Diploma de Excelência;

– quinze alunos, do quarto ao décimo segundo ano de escolaridade, com o Diploma de Mérito.

O melhor aluno do quarto, nono e décimo segundo anos de escolaridade recebeu um prémio pecuniário atribuído pela Artefita – Indústria de Passamanarias.

O Rotary Club de Arouca laureou o aluno com maior número de diplomas de mérito nos últimos três anos e a empresa Tecnobento dirigiu a este aluno uma bolsa de estudos que o apoiará no seu percurso universitário.

A atribuição dos diplomas de conclusão do Ensino Secundário aos alunos finalistas em 2021/2022 e a tomada de posse da nova Associação de Estudantes para o presente ano letivo foram momentos merecedores de destaque pela simbologia que acarretam. Para os primeiros, o término de uma jornada, a despedida da escola que conhecem tão bem, o adeus àqueles que contribuíram para a sua formação pessoal, académica e cívica; para os segundos, a assunção do compromisso de representar da melhor forma possível a sua escola, agindo diligentemente na manutenção e promoção dos valores basilares da instituição à qual pertencem.

A inscrição fundamental nas memórias dos que viveram o Dia do Diploma: imenso orgulho nos alunos do Agrupamento de Escariz, onde se vivencia uma escola construída por todos que a compõem.

Categories: